Cestinho de banana e aveia 

cestobanana1Das muitas combinações felizes que eu conheço, banana madura e aveia está entre as mais saudáveis e versáteis. Entrosam-se bem, não importa se as submetemos ao calor do fogão ou se o enroscar destes dois alimentos acontece dentro do liquidificador,  num batido doce e saciante.

Ontem testei uma receita de tarte com massa de banana e aveia. Sim, apenas uma banana bem madura, porque concentra uma maior quantidade de açúcar e flocos grossos de aveia.
Digo-vos com sinceridade : se o nosso objectivo é comer de forma saudável e natural, evitando, sempre que possível, produtos ultraprocessados, esta é a receita ideal.

Mas, se para além disto também quisermos uma massa de tarte que se desfaça na boca ao trincarmos, então a nossa conversa terá de parar por aqui.

Estes cestinhos são engraçados e são uma excelente opção de sobremesa para quem quer comer um docinho e fica feliz em saber que, com ele, não vai ingerir toneladas de açúcar e outros refinados.

A mesma receita pode ser transformadas em bolachinhas de banana e aveia, se não quisermos moldá-la.

Cestinhos de banana e aveia

  • Porções: 4
  • Tempo: 25mins
  • Dificuldade: fácil
  • Imprimir

Ingredientes

1 banana maduracestobanana4.jpg.jpeg

1 copo de aveia em flocos (grossos) [/recipe- ingredient]

Instruções

Aqueça o forno a 180 ºC. Amasse a banana com uma garfo, acrescente aaveia e faça uma massa com as mãos. Reparta a massaemcincoou seis pedaços (vai depender da profundidade da sua forma) e molde a massa em forminhas de empada. Leve ao forno e deixe assar por  20 minutos ou até que a massa esteja dourada.

Como forma de teste eu deixei umadas formas sem untar e não tive problema nenhum em retirar a massa. Mas, pelo sim pelo não, é melhor untar com um bocado de óleo de coco ou manteiga (não use margarina!).

Recheie como quiser. Eu usei pasta de castanha de caju e geleia de morangos. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s