Trufas de chocolate  (dois ingredientes  e um garfo )

Durante a semana do desafio crudívoro eu fiz muita pesquisa para encontrar receitas apetitosas que não me deixassem fugir ao meu intento.

Foi assim que eu encontrei no Instagram, de uma sueca muito simpática, e chef crudivegana @rawveganse , que possui um canal no youtube, no qual ensina algumas receitas que encontramos no insta.
Apaixonei-me logo por uma receita de trufa de tâmaras que não é preciso mais que dois ingredientes para a preparar: uma tâmara sem caroço e uma colher de chá de cacau cru 100% (pode por mais cacau , se gostar mais intenso). Tudo bem amassado com um garfo e transformado numa bolinha. Ah, não é preciso demolhar a tâmara.

Claro que eu não perdi tempo para testar a receita e adivinha : ma ra vi lho sa!

No vídeo, ela dá duas dicas para cobrir as trufas, ou utilizando o próprio cacau ou framboesas desidratadas em pó. Outra dica bastante útil (penso eu) era trocar o cacau cru por alfarroba. A alfarroba neste caso faz lembrar o chocolate de leite.

Mas se a sua intenção é mesmo provar algo tenro e de sabores intensos, experimente,  ao fazer a trufa, adicionar uma pitada da sua especiaria favorita (como caiena, gengibre, canela, etc) ou ainda, raspas de laranja e baunilha (pó, não  use baunilha líquida para não perder o ponto).

E, quanto a cobertura, também é possível sermos mais ousados: nuts triturados e coco ralado combinam na perfeição.

Uma última dica que eu gostava de vos deixar e, na minha opinião, deixa a trufa mais sedosa, é acrescentar uma colher de café de óleo de coco.

A receita é para uma única dose. Mas é claro que é possível multiplicar na proporção.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s