Água aromatizada

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O nosso corpo é composto maioritamente por água. Ok, disto sabemos todos. Também é sabido que precisamos de beber, pelo menos, dois litros de água por dia para mantê-lo em bom funcionamento.
O problema aqui é outro: como beber tanta água para tão pouca sede. Se no inverno as infusões quentes ajudam neste trabalho da hidratação, no verão, a água aromatizada (a gosto do freguês) é quem ganha protagonismo.
O fato de adicionarmos sabor á agua torna-a mais apetecível. Sim, água pura também é boa, mas acabamos por cair um pouquinho no tédio.
E mais, podemos nos beneficiar das propriedades dos ingredientes que adicionamos á agua.
Eu  posso estar a dizer um disparate, mas eu não escolho os ingredientes a partir dos seus benefícios, mas sim a partir do sabor. Se quero algo mais adstringente, opto pelo pepino; se quero mais ácido pelo limão, mais exótico pelo ananás e assim por diante.
Quando faço as minhas jarras de água aromatizada, para se ir bebendo durante o dia, gosto sempre de acrescentar uma ou duas frutas,combinadas com alguma erva aromática. E, se possível, um ingrediente termogénico (já que estamos a querer tirar o máximo dos benefícios da água, então que seja da melhor forma (mas não pense muito nisto).
Para fazer água aromatizada, não tem nada que saber. A quantidade dos ingredientes pode variar. Então a minha sugestão do dia É:

Coloque numa jarra ou outro recipiente que queira, lascas de pepino, rodelas de limão e de gengibre e algumas folhas de hortelã. De seguida acrescente água e aguarde uns 10 minutos antes de beber o primeiro copo, para que a água tenha tempo para adquidir sabor. Sirva de seguida, com ou sem gelo. Reserve o restante no frigorífico para consumir durante o resto do dia.

Nota: Esta água é uma ótimo substituto do refrigerante. Por isto, não vale colocar nem açucar nem adoçante para não estragar os seus benefícios.

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