Bouche bée

Todos os dias, em minhas leituras, encontro dezenas de fatos, curiosidades e dicas sobre alimentação, que eu acho bem interessantes, e queria partilhar convosco aqui no blog.

Aliás, não faltam notícias sobre saúde e bem-estar a circular por aí.Tem de tudo um pouco, não é? Alimentos, atividades físicas e desportivas, tratamentos, medicamentos e por aí vai. É tanta informação que a gente nem sabe bem para onde olhar.

Às vezes ficamos mesmo de queixo caído com o que vemos. A expressão francesa bouche bée que dizer isto mesmo: queixo caído. É um pouco cliché (ups!, mas uma), mas é a minha cara. E quem não é cliché, de vez em quando?

Então, eu resolvi criar este novo espaço para divulgar as novidades (nem sempre novas) que eu encontro espalhadas nos meios de comunicação e que nos podem ajudar a fazer escolhas mais saudáveis no nosso dia-a-dia.

Eu não sou nutricionista nem dietista. Apenas curiosa. Mas, para quem não sabe, eu tenho um mestrado relacionado com o jornalismo e a saúde e iniciei, há alguns anos, um doutoramento sobre literacia mediática da saúde. E, já agora, não concluí o doutoramento.

Mas esqueçam lá isto. O que interessa é que eu acredito que quando estamos mais informados podemos tomar decisões melhores, não só na saúde, mas em todas as áreas da nossa vida.

Se gostaram da ideia, ajudem-me a a espalhar esta novidade!

Bjx da Ana.

Anúncios